Como cuidar das roupas do bebê

A pele lisinha, as bochechas rosadas, as mãos rechonchudas… Ah, os bebês são os seres mais lindos que existem! Vendo toda esta fofura, as mães compram muitas roupinhas, às vezes até mais que o necessário. Mas será que elas sabem como cuidar das roupas do bebê? Abaixo a gente conta todas as dicas!

Antes de vestir o pequeno, lave todas as peças. Mas nem pense em misturá-las com as roupas dos outros membros da família, devem ser lavadas separadamente. Até que o bebê faça três meses de idade, não é recomendável utilizar produtos químicos, evitando irritações na frágil pele dele.

As peças mais delicadas precisam de cuidado especial para não estragarem. Por isso, elas devem ser lavadas à mão. Para tirar eventuais manchas, deixe-as de molho com agua morna e sabão neutro. Ao estender, coloque sobre uma superfície plana na sombra. Estender no varal embaixo do sol? Nem pensar!

Organize-as em uma cômoda, que tenha, de preferência, um tampo para colocar um trocador. As roupinhas mais utilizadas podem ser guardadas na primeira gaveta, para um acesso mais fácil. O resto é distribuído pelo armário, sapateiras (ótimas não apenas para calçados) e prateleiras. Cobertores, lençóis e mantas infantis podem ser guardados em gavetas, devidamente embalados em sacos plásticos, para evitar poeira. Semanalmente, separe tempo para manter as peças organizadas em seus devidos lugares.

Depois disso, é só aproveitar seu bebê!

 

Voltar