As melhores plantas para dentro de casa

Deixar a residência com cara de lar é o sonho de consumo de muita gente e pode ser feito de diversas maneiras. Uma delas é escolher as plantas para dentro de casa, que melhoram o ambiente, deixam a natureza mais próxima e ajudam a criar um clima ainda mais gostoso.

Ao contrário do que alguns pensam, existem ótimas alternativas que não dão trabalho e ajudam a embelezar qualquer pedacinho do seu espaço. Sejam grandes, pequenos, discretos ou mais chamativos, existem opções de plantas para dentro de casa para todos os gostos.

Quer ter uma, mas ainda não sabe qual escolher? Então confira a nossa lista com quatro dicas para você deixar seu lar mais verde e agradável.

Plantas pequenas e fáceis de cuidar

Se considera uma pessoa iniciante no universo das plantas para dentro de casa e quer uma opção mais simples? Que tal ter uma delas?

Violetas

Lindas e pequenas, as violetas são ótimas plantas para quem não tem muito espaço sobrando e não abre mão de uma bela planta. Regadas diariamente no verão e a cada dois dias no inverno, podem ficar perto das janelas e é possível mantê-las lindas e coloridas durante o ano todo.

Suculentas

Quem procura por plantas para dentro de casa sempre encontra as suculentas como uma das principais alternativas. É possível encontrá-las em diversos tamanhos e são perfeitas para quem não tem tempo ou não se lembra de regar sempre, pois elas pedem água uma vez por semana nas estações quentes e quinzenalmente nas mais frias.

O importante é deixar a sua suculenta em um lugar bem iluminado e evitar molhar as flores na hora de regar.

Boas energias

Para atrair bons fluidos, melhorar a energia do lar e afastar a negatividade é comum escolher algumas plantas para dentro de casa. Aqui estão algumas das mais comuns:

Bambu da sorte

Não são apenas os fofos ursos pandas que gostam de bambus, pois muitos seres humanos também gostam dessa planta. Os bambus têm fama de atrair sorte e podem ser colocados em qualquer cômodo da casa.

O ideal é que sejam colocados em ambientes mais escuros ou com luz indireta e regados em pequenos intervalos.

Uma bela curiosidade é que a tradição diz que os bambus da sorte devem ser dados de presente e não comprados, principalmente no início de novos ciclos como sinal de que a nova e boa fase está começando.

Espada de São Jorge

Conhecida por afastar energias negativas, essa é uma das plantas para dentro de casa mais populares. Além disso, ela também umidifica o ar e produz muito oxigênio dentro do espaço.

Ideal para climas mais secos, ela precisa ser regada sempre que estiver com a terra do vaso mais seca. Poucos cuidados e muitos benefícios para a sua casa.

Com todas essas plantas ficará muito mais gostoso ficar em casa e curtir bons momentos sem precisar deixar seu lar.

Além dessas dicas, nós temos várias outras lá no nosso blog. Confira as novidades e veja mais conteúdos relevantes para deixar a sua vida melhor e mais organizada.

Voltar