Aplicativos para Casa – Construção, Decoração e Organização

Antigamente, quando as mulheres queriam fazer uma reforma em casa ou simplesmente passar um tempo vendo itens de decoração e organização, o único jeito era comprar várias revistas sobre esses assuntos. A tecnologia chegou e, hoje, muitas donas de casa têm smartphone. Por isso, a Benfatto selecionou e testou alguns aplicativos que vão facilitar sua rotina doméstica. Boa notícia: todos são gratuitos.

– Color Smart Behr

Língua: Inglês

Fácil de mexer? Após um tempo, sim.

Para que serve? Já ficou em dúvida se uma determinada cor ficaria boa na parede da sala? O Color Smart foi feito para responder essas questões! Com ele, você pode testar cores em ambientes e analisar paleta de cores, além de calcular uma estimativa da quantidade de tinta que será utilizada no local desejado. É possível também compartilhar no Facebook para pedir a opinião dos seus amigos.

Pontos positivos: Ótimo para ter ideia de como ficará sua casa após a pintura, sem testes desgastantes e sujeiras.

Pontos negativos: A calculadora do aplicativo estima apenas em galões e o Store Locator (Localizador de Lojas) só funciona nos Estados Unidos.

 

– iHandy Level

Língua: Inglês

Fácil de mexer? Não

Para que serve? O aplicativo é utilizado como uma ferramenta de cálculo de nivelamento. Ele também possui um botão que salva temporariamente o ângulo obtido.

Pontos positivos: Funciona bem para o objetivo proposto.

Pontos negativos: Serve para um único propósito, então só vale a pena baixar o aplicativo quando for necessário.

 

– Houzz Interior Design Ideas

Língua: Inglês

Fácil de mexer? Sim

Para que serve? Após um cadastro rápido (precisa confirmar conta no e-mail), o aplicativo mostra um rico banco de imagens para você utilizar como inspiração para decorar ambientes. Se quiser salvar uma imagem, ele oferece a opção “Save to Ideabook”, além de possibilitar comentários que poderão ser acessados nessa pasta.

Pontos positivos: Parece muito com o Pinterest, mas focado em decoração.

Pontos negativos: As etiquetas são usadas para indicar onde é possível comprar (nos Estados Unidos) determinado produto ou cor utilizado no ambiente.

 

– Brightnest

Língua: Inglês

Fácil de mexer? Sim

Para que serve? Após responder simples questões, o aplicativo te dará uma lista de tarefas e um tempo estimado para cada uma delas. Há várias opções: agendar tarefas, completá-las, favoritar as tarefas mais comuns e deletar aquelas que não sejam necessárias para sua rotina. Na aba “Schedule”, você vê quais são os itens agendados para aquele dia.

Pontos positivos: Ele cria uma espécie de desafio e de compromisso para a dona de casa que pretende seguir as sugestões de tarefas selecionadas pelo aplicativo.

Pontos negativos: É necessário saber inglês para entender as tarefas sugeridas.

 

– Shopping List

Língua: Inglês

Fácil de mexer? Após um tempo, sim.

Para que serve? Listas de compras em bloquinhos de anotação? Com esse aplicativo, não é mais necessário levar o tal pedaço de papel para o supermercado! Ele cria uma lista para você adicionar os itens que você precisa comprar. Como está no celular, é fácil acessá-lo assim que mais algum produto é lembrado. As predefinições de itens e quantidades estão em inglês, mas você pode adicioná-los manualmente em português. Assim que a compra é feita, basta clicar no item para “riscá-lo” da lista.

Pontos positivos: É muito prático ter uma lista de compras no celular, assim é possível adicionar algo se você estiver tanto dentro quanto fora de casa.

Pontos negativos: Não é possível acessar o manual de instruções do aplicativo uma segunda vez.

 

– Snapshot

Língua: Inglês

Fácil de mexer? Após um tempo, sim.

Para que serve? Assemelha-se muito a um jogo online para crianças: você monta um ambiente virtual com móveis e objetos em uma parede branca. O objetivo é servir como base para saber o que comprar para casa e se elas combinam entre si. Dá para salvar as imagens criadas e montar um banco de ideias.

Pontos negativos: Os objetos disponíveis são produtos reais, só que vendidos apenas nos Estados Unidos.

Pontos positivos: Esses objetos podem inspirar a escolha na hora da compra dos móveis para casa.

 

– Casa e Jardim (500 ideias)

Língua: Português

Fácil de mexer? Sim

Para que serve? Com um design de muito bom gosto, o 500 ideias – Casa e Jardim é uma versão brasileira do Pinterest, com diversas dicas de decoração, construção e alguns “Faça você mesmo”. Favorite suas imagens preferidas para formar um banco de ideias.

Pontos positivos: É daqueles aplicativos para perder horas se apaixonando pelas ideias apresentadas.

Pontos negativos: Não ter mais de 500 imagens.

Você conhece outros aplicativos úteis? Deixe um comentário!

Voltar