9 hobbies para experimentar na quarentena

Por causa da pandemia do coronavírus, as pessoas estão passando mais tempo em casa. Por essa razão, é normal que você também tenha mais tempo livre e se sinta até mesmo um pouco entediada. Para te ajudar a ocupar os seus dias com atividades prazerosas, separamos 9 dicas de hobbies para experimentar na quarentena.

Culinária

Como o mais recomendado durante a quarentena é ficar em casa, boa parte das refeições estão sendo feitas dentro do lar. É claro que você pode optar por serviços de delivery sempre que tiver vontade, mas que tal aproveitar o tempo livre para cozinhar? Esse é o momento perfeito para melhorar suas habilidades culinárias e se estiver indo bem, pode até mesmo ganhar um dinheiro extra vendendo pratos deliciosos que você cozinhou.

Jardinagem

Esse é um dos melhores hobbies para cultivar durante a crise da Covid-19. Afinal, o contato com a natureza reduz a ansiedade e pode te ajudar a relaxar. Mesmo que você não tenha muito espaço em casa, é possível criar um mini jardim vertical, por exemplo. Você pode plantar flores e até mesmo alguns temperos (que depois podem ser usados nas suas receitas).

Yoga e Meditação

A ansiedade e a depressão já eram problemas graves da nossa sociedade e com a chegada do coronavírus, o número de pessoas com essas doenças aumentou drasticamente. Para aliviar os principais sintomas desses problemas e cuidar da saúde mental, a prática de Yoga e meditação são muito recomendadas.

Exercícios Físicos

Apesar das prefeituras ainda terem dúvidas sobre a reabertura das academias, não se esqueça que isso não é desculpa para o sedentarismo. A maioria dos professores inclusive disponibilizou exercícios para que seus alunos possam manter o corpo ativo durante essa quarentena.

Reformas

Sabe aquela reforma que você sempre quis fazer na sua casa ou aquele móvel que você queria restaurar há algum tempo? Esse é o momento perfeito para fazer essas pequenas mudanças. Procure por DIY’s na internet e coloque suas habilidades manuais para trabalhar.

Tricô, crochê e outros

Técnicas de costura são hobbies bastante conhecidos e se você já pensou em aprender a tricotar, fazer crochê ou bordar, pode aproveitar essa quarentena para começar. Ao realizar essas atividades, você vai trabalhar seu foco, atenção e também desenvolver sua criatividade.

Pintura e Caligrafia

Não tem desculpa nenhuma para não pintar, desenhar e até mesmo aprender lettering nesse período. Essas atividades demandam poucos itens e você ainda pode encontrar inúmeros canais no YouTube que podem te ajudar a melhorar suas habilidades.

Atividades com as crianças

Se você se sente entediada às vezes, imagine as crianças. Para resolver isso, a melhor forma é encontrar hobbies que vocês possam fazer juntos. E o melhor de tudo é que são várias as opções de jogos que vocês podem brincar: massinha, stop, mimica, quebra-cabeça, uno e muito mais.

Organizar suas coleções

Quem tem uma coleção, certamente vai adorar reservar um tempo para colocá-la em ordem. Independente do item que você colecione, existem formas criativas de expor essas peças que são tão importantes para você.

Com todas essas dicas de hobbies para experimentar na quarentena, você já tem várias coisas bacanas para fazer com o seu tempo livre. E o melhor de tudo é que elas te ajudam a manter a mente ou o corpo ativo, trazendo inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental.

Quer mais dicas para essa quarentena? Clique aqui.

Voltar