8 regras básicas para organizar o quarto

Não há nada melhor que chegar do trabalho ou de uma viagem, e encontrar nossas coisinhas organizadas do nosso jeito, não é mesmo?

Como passamos a maior parte do tempo fora, quando chegamos em casa, não há sensação melhor que a de conforto e prazer de estar em um ambiente todo organizado e pronto para nos receber, como o nosso quarto.

Pensando nisso, separamos algumas dicas básicas para deixar seu quarto organizado e prontinho para quando você voltar para a casa. Confira:

1. Limpeza

O primeiro passo sempre vai começar por aqui. Mantenha seu quarto limpo, e não esqueça de levar para cozinha aquelas canecas, copos e pratos sujos que você utilizou e deixou em algum canto do quarto.

2. Harmonia

Divida o quarto em três zonas: a de estudo, a de dormir e a de lazer. Remova tudo o que não é essencial para a decoração, como algumas prateleiras, cômodas, nichos, entre outros. Um quarto em harmonia é o que você precisa!

3. Organização

Reúna alguns materiais que podem te ajudar na organização, tais como: cabides, cestos, caixas e frascos de diferentes tamanhos. Além de deixarem o local mais organizado, liberam mais espaço, deixando o ambiente com a impressão de estar maior.

4. Móveis funcionais

Para quem possui muitos materiais e acessórios, a dica principal é utilizar divisórias, caixinhas ou tudo que ajude na organização das gavetas, guarda-roupas ou qualquer outro móvel do seu quarto. E também vale os móveis modulados, que você monta de acordo com a sua necessidade e espaço.

5. Lugares certos

Atribua um lugar a cada coisa do seu quarto, e passe sempre a organizá-los nos lugares escolhidos. Isso ajuda muito na organização diária!

6. Etiquetas

Use etiquetas ou imagens para especificar o que está guardado em cada gaveta ou caixas, por exemplo. Isso ajuda a manter a organização e facilita para encontrar o que tem guardado.

7. Criatividade

Use a criatividade para organizar do seu jeitinho, deixando o ambiente com a sua cara. Procure inspirações e referências que mais combinam com você. Uma boa dica é sempre ficar de olho no Pinterest, lá tem muitas ideias legais!

8. Rotina

Por fim, crie uma rotina! Defina como e quantas vezes na semana vai organizar e limpar seu quarto. Depois que algumas tarefas começam a fazer parte da sua rotina, você acostuma a fazê-las sem perceber, tornando seu quarto agradável e confortável.

Para mais dicas, curta nossa página no Facebook 🙂

Voltar