5 dicas de organização e limpeza pós obra

Poder reformar seu lar e mudá-lo do jeito que quiser é um dos melhores prazeres que se pode ter, porém não há nada de prazeroso no caos pós obra. Esta limpeza pode ser muito estressante e por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar:

Pré-obra
Antes mesmo da reforma começar, você já precisa estar preparado. Deixe a casa já arranjada para receber a obra, como por exemplo: se for pintar ou quebrar algo na casa, cubra o chão para evitar respingos no novo piso; também tire o que você não quer que estrague ou que possa atrapalhar no processo de renovação. Pensar com proatividade pode te ajudar muito nesta situação!

Durante a obra
A limpeza da obra pode começar enquanto ela está acontecendo! Converse com todos os envolvidos na reforma para acumular a sujeira em um lugar específico. Se tiver uma caçamba, melhor ainda!
Fazendo isto, é possível evitar estragos no que foi reformado em sua casa. A sujeira da obra pode escurecer pintura, arranhar pisos, etc.

Pós obra
Quando for comprar seus materiais, como azulejos e pisos, compre sempre em quantidade maior, aproximadamente 10% a mais, para caso seja preciso fazer ajustes e outras reformas. Na hora de guardar após a obra, anote tudo, nome, marca e onde usou, anote nas próprias caixas, num caderninho ou até no Excel, o que for melhor para você. Assim, será mais fácil de achar os materiais no futuro, caso você precise deles novamente.

A poeira pela casa
Após o processo de reforma, é normal encontrar poeira espalhada por todos os cantos da casa, como nos armários, prateleiras, lustres e etc.. Na maior parte dos casos um pano úmido resolve. Se houver outros resíduos além de poeira, use algum produto que possa ser aplicado para limpar e desinfetar as mais diversas superfícies e remover as sujeiras mais persistentes.

Trabalho em equipe
Converse com amigos e parentes ou contrate alguém para ajudar na limpeza. Duas pessoas ou mais ajudando facilita muito o processo, além da limpeza pós obra ser finalizada mais rapidamente, há também mais segurança! Limpar tudo de uma só vez é mais eficaz do que limpar de pouco em pouco. A Benfatto Organiza pode te ajudar nessa situação pós obra! Deslocamos, embalamos e reorganizamos roupas, acessórios e objetos de um espaço para outro da residência para o período da reforma.

Para mais informações, entre em contato conosco: (41) 9995-3292 (41) 9175-9185.
(11) 94231-7868 contato@benfattoorganiza.com.br

Voltar