5 dicas de organização com Benfatto

Para boa parte das pessoas, a bagunça é algo que acaba acontecendo sem querer, na maioria das vezes por causa da correria do dia a dia. Se isso acontece com você, saiba que para ter uma casa bem arrumada diariamente, cada cômodo deve ser organizado conforme seus espaços e objetos específicos. Pensando nisso, a Benfatto separou algumas dicas de organização rápidas e eficientes para você! Confira abaixo:

Cama arrumada: Assim que se levantar, arrume sua cama, todos os dias. Esse gesto não leva mais do que alguns minutinhos e, com o tempo, torna-se um hábito. Além disso, uma cama limpa e organizada torna o ambiente convidativo e dá uma sensação de frescor.

Louça limpa: Se você tem uma máquina de lavar louça, coloque tudo para lavar antes de dormir. Assim, no dia seguinte, você terá suas louças limpas e prontas para serem guardadas e usadas. Se você não possui uma máquina, você pode organizar a louça antes de começar a lavar, pois isso agiliza e facilita o processo. Separe copos de pratos e panelas, tire o resto de comida e mãos à obra!

Roupa lavada: Algumas máquinas de lavar roupa possuem a opção de programar lavagens. Se esse é o caso da sua, programe a lavagem para 1 hora antes de você chegar do trabalho ou compromisso. Quando chegar, as roupas estarão limpas e, então, é só retirá-las e estendê-las.

Geladeira organizada: Quando você for pegar algo na geladeira, aproveite o momento para verificar se há algum alimento que não esteja mais próprio para o consumo. Jogue tudo fora de uma vez só e, com esse gesto, você estará evitando que a geladeira fique com mau cheiro.

Sala arrumada: É muito comum que, ao ir para a sala, as pessoas levem objetos consigo. O problema mesmo é quando tais objetos não são devolvidos no local correto. Portanto, procure recolher todos os itens que não pertencem à sala quando sair dela, pois estes só fazem com que a bagunça seja ainda maior.

Essas são algumas dicas simples que você pode seguir para facilitar sua vida!

Voltar