5 dicas de limpeza para aplicar todos os dias

Limpar a casa não está entre as tarefas mais prazerosas de se fazer. Mas, se você conseguir criar um cronograma eficiente de organização e faxina, esses afazeres acabam ficando mais fáceis e seu lar estará sempre em ordem. Com a rotina atribulada, a maioria das pessoas prefere cuidar da casa durante os finais de semana. Porém, há algumas coisas que você não pode deixar acumular. Por isso, a seguir te damos dicas de limpeza para aplicar todos os dias.

Panos de prato e guardanapos

Os panos de prato e os guardanapos de pano são os primeiros itens dessa lista de dicas de limpeza para aplicar todos os dias. Afinal, estão em contato direto com os utensílios e com nossas bocas. As toalhas de mão e rosto devem ser trocadas uma vez por semana. Mas, se estiverem muito sujas, também precisam ser lavadas diariamente.

Pias

As pias de banheiros e da cozinha também devem ser limpas todos os dias. As do banheiro por entrarem em contato com saliva e sujeira das mãos e rosto. Já a da cozinha, por causa dos restos de alimentos, que inclusive podem causar mofos e atrair insetos como formigas, mosquitos e baratas. Para resolver essa questão sem muita dificuldade, basta fechar o ralo, despejar um pouco de vinagre com água e deixar agindo durante a noite. No dia seguinte você só precisa esvaziar a pia e passar um pano para secar.

Dica extra: se o ralo da pia da cozinha estiver com mal cheiro, você pode resolver isso usando dois elementos. Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo, depois uma xícara de sal e finalize com água fervendo. Tampe e deixe agir por quinze minutos.

Parede e chão do box

Você já percebeu que às vezes o chão e a parede do seu box ficam escorregadios e engordurados? Isso acontece por causa da própria gordura do corpo humano. Para evitar que ela se acumule, você deve passar após todos os banhos uma solução com partes iguais de água e vinagre branco no box. Para facilitar, coloque a mistura em um borrifador.

Louça e cafeteira

Não é novidade nenhuma que a louça deve ser lavada todos os dias. Afinal, os restos de comida podem chamar insetos e deixar sua cozinha com mal cheiro. Mas, se você não gosta de lavar durante a noite, pode deixá-la de molho com água até a manhã seguinte, evitando que a sujeira endureça. O que você talvez não saiba é que a cafeteira também deve ser limpa diariamente. Se sobrou um pouco de café, retire, coloque na geladeira ou congele para fazer drinques.

Chão da cozinha

Finalmente, a última das nossas dicas de limpeza para aplicar todos os dias diz respeito ao chão da cozinha. Se você está em dúvida sobre qual parte do chão da casa você deve dar prioridade, a resposta é o da cozinha. Nessa área podem respingar restos de alimentos, produtos de limpeza, água, entre outros. Por isso, para evitar que você pise lá e leve a sujeira para os outros cômodos, lembre-se de passar um pano todos os dias.
Voltar