3 formas de prospectar seus primeiros clientes

Em constante evolução, a profissão de personal organizer está em alta no Brasil. A profissional é sempre requisitada para auxiliar pessoas a organizar ambientes, deixá-los funcionais e muito mais.

Mas, por mais que essa carreira esteja em alta, não basta ser boa para conquistar seus primeiros clientes. Para ser bem sucedida nessa área, é fundamental saber “vender o seu peixe”, prospectar os clientes certos e mostrar toda a sua autoridade no assunto.


Nós sabemos que nem sempre é fácil fazer isso, especialmente para quem está começando agora. Pensando nisso, separamos dicas de como uma personal organizer pode prospectar seus primeiros clientes.

Prospectando clientes pelas redes sociais 

Você sabia que o Brasil é o terceiro país que mais usa as redes sociais? Os brasileiros passam em média 3 horas e 42 minutos conectados a essas plataformas. Essa constatação da pesquisa da CupomValido.com.br, que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial, nos mostram que é difícil encontrar alguém que não tenha utilize WhatsApp, Instagram ou Facebook, por exemplo.

O que isso significa? Que seus primeiros clientes provavelmente estão nas redes sociais. E por essa razão, vamos te dar dicas que vão além de ter um cartão de visitas, investir em especialização e até mesmo criar uma página em uma dessas redes.

Com as dicas a seguir, você vai se destacar da concorrência e alcançar seus primeiros clientes como personal organizer.

Crie comunidades nas redes sociais

Você já ouviu falar em marketing de comunidade? Usado para criar relações e estreitar laços, ele diz respeito ao desenvolvimento de um espaço virtual onde é possível criar conexões com pessoas que tenham os mesmos interesses que você.

Mas como posso usar o marketing de comunidade a meu favor? A ideia é basicamente a seguinte:

Você trabalha como personal organizer e muitas pessoas se interessam por organização. Ao criar uma comunidade para esse público, um local onde as pessoas possam debater assuntos relacionados ao tema e se ajudar, você entra em contato direto com clientes em potencial.

Sem falar que ainda consegue identificar necessidades desse público, podendo propor soluções para determinados problemas.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: “como eu posso criar uma comunidade e garantir que as pessoas realmente falem sobre o assunto, evitando que tudo vire uma bagunça”? A resposta para essa pergunta está nos 3 Pilares do Marketing de Comunidade.

São eles:

Depois disso, é preciso definir qual é a rede social mais relevante para o seu público, começar a captar membros e criar conteúdo para engajá-los.

Estratégias para o WhatsApp

Se você ainda não pensou em usar o WhatsApp para divulgar seus serviços como personal organizer, está na hora de começar. Afinal, de acordo com uma pesquisa da Digital 2021, 91,7% dos brasileiros usa essa ferramenta.

Para isso, a primeira coisa que você deve fazer é criar um WhatsApp Business. Com ele, você poderá:

Mas não basta apenas usar essa plataforma, é preciso utilizar as estratégias certas para garantir que essa ferramenta realmente trará bons frutos. É verdade que existem várias recomendações para o uso do WhatsApp Business. Mas, para a personal organizer que está prospectando seus primeiros clientes, as mais importantes, são:  

Ofereça seus serviços em grupos nas redes sociais

É claro que a divulgação dos seus serviços de boca em boca é fundamental. Mas além de fazer networking em eventos, feiras e demais ocasiões, você também pode e deve oferecer seus serviços em ambientes virtuais propícios para isso, como os grupos nas redes sociais.

Se você percebeu que boa parte do seu público está no Facebook, por exemplo, uma ótima ideia é divulgar seus serviços como personal organizer em grupos dessa rede. Além de ser um espaço a mais para divulgação, as publicações desses grupos estão entre os conteúdos priorizados da timeline. Ou seja, seu alcance orgânico dentro da rede aumenta.

Mas antes de usar esses espaços em benefício próprio, é preciso fazer uma análise para compreender o que o público de determinado grupo procura, conversar com essas pessoas e fazer interações reais. Isso gera valor para a sua marca e ainda permite que você conheça ainda melhor o seu público.

O mesmo serve para os grupos de outras redes sociais, como Telegram e WhatsApp, por exemplo.
Prontinho! Agora você já conhece nossas 3 dicas para prospectar seus primeiros clientes. E se você deseja continuar a debater sobre esse assunto, que tal entrar na nossa comunidade no WhatsApp. Basta clicar aqui e acessar.

Voltar