Quais são os principais tipos de cabide e quais as suas respectivas funções?

 

Quais deles são essenciais para o lar?

    Os principais são os estruturados que acomodam casacos, blazers, ternos, etc, ou seja, todas as peças que possuem ombreira. Na sequencia vem os cabides que contém ondulações na parte superior e são mais arredondados nas extremidades, estes modelos vão acomodar várias categorias de roupas como camisas, peças com alça, blusas,vestidos. O modelo presilha não pode ser esquecido, este vai acomodar saias, conjuntos, peças tomara que caia, de um ombro só, corselets, etc. Para as calças pode compensar ter modelos mais reforçados,mas, que não são tão largos para que a peça não fique tombando e sobrando de um lado para o outro. Se o espaço permitir o que é um pouco mais raro nos projetos de closets ou guarda-roupa seria pendurar as calças na vertical presa na bainha usando os cabides presilha, isso otimiza o espaço no cabideiro e vista a marca na altura do joelho da calça.

 

 

Quais detalhes devem ser observados na hora da compra?

  A qualidade do material é essencial, por exemplo, se a escolha é pelo cromado, ele tem quem que ser de excelente qualidade, caso contrário, vai descascar e puxar o fio ou até rasgar a roupa. Para os de madeira o raciocínio é o mesmo, a madeira tem que ser lisa e com o menor número de emendas possível, se houver pregos aparentes não compre. Bons cabides de madeira realmente exigem maior investimento, mas, são muito elegantes.
O segundo detalhe a observar é o design do cabide, materiais como plastico ou acrílico são os que apresentam maior variedade, o segredo não é ficar adquirindo um cabide para cada tipo de roupa e sim observar se o design do cabide lhe permite pendurar várias categorias de roupas que existe em seu closet ou guarda-roupa,ou seja, com o mesmo modelo eu posso pendurar camisas, vestidos, blusas, etc. Verificar a versatilidade do cabide é o pulo do gato! Isso vai ajudar muito na manutenção da organização.
Existe uma maneira específica de mesclá-los de maneira funcional na hora da organização?

A questão não é mesclar, o que acontece muitas vezes é que as pessoas acabam tendo cabides de vários materiais no seu cabideiro,neste caso, para ter um resultado harmoniozo o correto é categorizar os cabides por material ou cor e deixá-los juntos na mesma categoria de roupa.Exemplo: calças penduradas nos cabides de madeira e camisas nos cabides de acrílico, nada de misturar tudo,isso dificulta a manutenção do cabideiro .

 

 

Quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de comprar e organizar os cabides?

Acho que como já coloquei o erro mais comum é comprar pensando por peça que possui e não observar se o cabide pode atender a mais que uma categoria de ropua na hora de pendurar, o segundo erro é olhar apenas o aspecto da beleza do cabide sem observar sua versatilidade.

 

 

Há alguma regra na hora da organização?

A dica é partir das macro categorias (calça, saia, camisa, blazer, etc) e depois categorizar por estilo, tipo de tecido, altura, cor, etc. Tudo vai depender do volume de peças dentro de cada categoria e da sua rotina pessoal e de trabalho, organizamos um cabideiro também obedecendo nossa rotina de vida e pessoal, que determina a frequencia de uso.

 

 

Que dica você daria para quem precisa de cabides novos e não sabe por onde começar?

Opte pela boa manutenção da roupa quando está pendurada , se possui alguns bons cabides em seu guarda-roupa, vá adquirindo aos poucos modelos do mesmo material e se possível mesmo design, procure em distribuidores que costumam ter no estoque o mesmo modelo ou lojas mais conceituadas, as vezes, modelos que são encontrados em supermercados ou lojas mais populares não repõe o estoque do modelo que comprou. Entenda as categorias de roupas que tem no seu cabideiro antes de sair comprando, uma dica interessante para quem tem bons cabides,mas, precisa pendurar uma saia porque é conjunto, ou mesmo uma blusa de um ombro só, adquira presilhas avulsas de silicone que se encaixam no modelo que já tem em casa, leve um cabide seu para a loja e faça o teste.

Voltar