10 produtos organizadores para você organizar sua vida

Ter uma vida mais organizada significa ter mais praticidade no seu cotidiano. E é claro que uma das prioridades nesse quesito é a casa. Afinal, ao saber exatamente onde está cada coisa, o seu dia a dia fica muito mais fácil. Mas, para algumas pessoas isso ainda é uma grande dificuldade e para ajudá-las, existem os produtos organizadores. São várias opções e modelos, como as caixas organizadoras, as colméias, as gavetas, entre outros.

A seguir, nós vamos te falar um pouco mais sobre os produtos organizadores e como eles podem ser utilizados. Mas antes, é preciso passar algumas dicas. Para que esses itens cumpram bem os seus papéis, não esqueça de fazer um planejamento antes. Analise bem o espaço que você tem à disposição, de que forma esses produtos podem ajudar e o que você pretende guardar neles. Lembre-se também de sempre levar medidas com você, para garantir que eles se encaixarão bem no ambiente.

Gavetas organizadoras

Esse item está entre os principais produtos organizadores para o guarda-roupas. Essas gavetas são ótimas para armazenar roupas que não são usadas com frequência, evitando que as mesmas fiquem expostas ao pó. Sem falar que elas ainda ajudam a deixar seu espaço setorizado. Os principais exemplos são as roupas sazonais, como biquínis, cangas, sungas, maiôs, suéteres, cachecóis, luvas e casacos de frio. Mas, não é só para isso que elas podem ser úteis. Que tal aproveitar para guardar também roupas de cama, toalhas ou panos de prato?

Colmeias organizadoras

Existem colmeias organizadoras de diversos tamanhos e cada uma deve ser usada para diferentes tipos de roupas. Por exemplo, as com nichos menores são destinadas principalmente para guardar peças íntimas, como calcinhas, cuecas e meias. Mas, também podem servir para cintos, gravatas, biquínis, sungas, maiôs e bodys de bebê. As colméias um pouco maiores são ótimas opções para separar as blusinhas de alça, t-shirts, camisetas, leggings, panos de prato, roupas de criança, entre outros. Mas, lembre-se de sempre deixar as estampas em evidência, para que seja mais fácil encontrar o item que você deseja. Outro modelo bastante interessante são as colméias para sutiãs, que permitem que você guarde sua lingerie da maneira correta, evitando que o bojo deforme.

Capas

As capas são fundamentais em todo guarda-roupa. Afinal, todo mundo tem uma peça mais delicada que precisa de cuidados maiores. Elas são usadas principalmente para evitar que essas roupas sejam danificadas, ao ficarem expostas à luz e à poeira. São destinadas, principalmente para blazers, paletós, ternos e vestidos de festa.

Saquinhos

Essa dica é indispensável para quem precisa lavar roupas delicadas na máquina de lavar. Para protegê-las, a melhor solução é colocá-las em saquinhos específicos para isso. Na loja da Benfatto, você encontra um conjunto com três tamanhos diferentes, perfeitos para acomodar roupas pequenas, médias e grandes.

Gaveta Organizadora 02 – A partir de: R$31,48

Colmeia Kids – A partir de R$31,71

Caixas organizadoras

Esse é um dos produtos organizadores mais versáteis que existem. No quarto, as caixas organizadoras podem servir para colocar roupas de cama, toalhas, brinquedos, documentos, entre outros. No banheiro, podem ser usadas para armazenar os produtos de higiene que ainda não foram abertos. Na área de serviço, são ótimas para separar os produtos que devem ser usados para diferentes tipos de limpeza. Além disso, também podem ser aproveitadas em dispensas, garagens e outras áreas da casa. Tudo vai depender da sua necessidade.

Envelope organizador

As gavetas organizadoras são ótimas para setorizar os itens e também são bastante versáteis. Elas podem ser usadas para colocar os produtos de higiene, mas também são ótimas para separar lençóis, cobertores e toalhas.

Caixa organizadora

Se sobrar espaço na sua cômoda, você também pode aproveitar as caixas organizadoras. Esse produto é ótimo para colocar as roupas grandes, que ainda vão levar um tempo para serem usadas. Mas não esqueça de etiquetar tudo de acordo com a idade, assim será mais simples de encontrá-las.

Acessórios

Existem vários tipos de acessórios para organização, mas hoje vamos falar de dois: o porta bijuteria e o porta treco. O primeiro possui nichos menores e transparentes para que as jóias e bijuterias possam ficar setorizadas e à vista. Já o segundo pode ter inúmeras funções. No guarda-roupas, ele pode ser usado para colocar peças íntimas, lenços, cintos, entre outros. Já na dispensa, o porta treco pode armazenar doces, balas e outras guloseimas e mantimentos pequenos. E se você é fã das técnicas de costura, que tal usá-lo para colocar suas linhas e lãs?
Voltar