10 mesas de Ceia de Natal para você se inspirar

Faz parte da tradição de Natal a famosa Ceia. Familiares e amigos reunidos para celebrar a união em um dia muito maravilhoso. E para deixar tudo ainda melhor, muitas comidas deliciosas e uma bonita mesa decorada. Separamos algumas ideias de mesas de Ceia de Natal para você se inspirar e arrasar na festividade:

1 – Uma louça branca ajuda a dar um ar mais clean na mesa e valorizar as cores da comida.

d27

2 – O contraste branco e vermelho fica perfeito para a data. Além de serem as cores tradicionais do Natal, dão um aspecto mais aconchegante.

mesa-de-natal-com-velas-665x444

3 – Para uma decoração original e descontraída, você pode harmonizar os petiscos fazendo referência aos símbolos clássicos do Natal.

mesanatalanovo4

4 – Equilibrando de forma harmônica a decoração, contrastando o jogo de toalhas com o arranjo central, você consegue deixar até mesmo mesas mais compactas com um ar aconchegante e mais intimista.

img_3665-450x276

5 – Outra dica é usar as bolinhas que geralmente decoram a árvore de Natal para compor a decoração da mesa para a Ceia.

decoracao-mesa-natal-01

6 – Os panos pendendo pelas laterais da mesa é uma solução para quem quer algo mais arrojado.

decoracao-mesa-natal-02

7 – Na dúvida, nunca se esqueça da regra de ouro: menos é mais. Móveis de madeira carregam um ar rústico e aconchegante, o que combina perfeitamente com a ocasião. Com poucos acessórios é possível transformar um ambiente simples em um espaço maravilhoso.

decoracao-mesa-natal-15

8 – Potes de vidro também podem servir de coringa na hora de pensar a decoração da sua mesa de Ceia de Natal. Uma dica é usar flores e folhas para dar um contraste com as peças.

9 – Esta é uma excelente dica para quem reúne muitas pessoas para a ocasião. Uma toalha ou pano decorativo formando uma linha na vertical ajuda a dar uma noção de amplitude e “descarregar” os elementos decorativos.

10 – Para finalizar, uma decoração que você pode fazer usando materiais que já possui em casa.

1a4a2865da87721cfa5a83a0ee1b24f4

Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook para mais dicas de decoração! Boas festas!

Voltar