10 ideias para organizar roupas sem ter um closet

Um dos modelos de decoração que ganhou forma nos últimos tempos é o dos quartos sem closet ou armário. Além de trazer um certo charme ao ambiente, abrir mão dessa tradicional forma de organizar roupas também é uma ótima solução para quem tem pouco espaço. Porém, esse tipo de arrumação demanda muito mais organização. Afinal, suas roupas, acessórios e calçados ficarão expostos o tempo todo. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas soluções que você pode utilizar no seu quarto para organizar roupas!

Araras

A alternativa mais utilizada para organizar roupas sem um armário são as araras, principalmente em cômodos pequenos. O tamanho dela vai depender da quantidade de roupas e do espaço que você tem, mas saiba que os modelos são diversos. Você pode, inclusive escolher uma com rodinhas.

Móveis

Outra forma bastante comum de organizar roupas sem um closet é aproveitando outros móveis. Você pode utilizar cômodas e gaveteiros, que são ótimas opções para roupas íntimas, camisetas e outras peças que devem ser dobradas. As estantes também são ideais para guardar sapatos e acessórios. E para peças que são menos utilizadas, que tal usar baús?

Cestos/Caixas

Existem várias opções de cestos de vime que você pode utilizar no seu quarto e eles são ótimos para guardar peças como lenços, cachecóis, entre outras. Mas, se você preferir, também pode usar caixas organizadoras. Por serem transparentes, elas tornam mais fácil a tarefa de procurar o item que você precisa.

Prateleiras

Outra ideia muito bacana para organizar roupas é instalar prateleiras no quarto. Nelas, você pode colocar sapatos, blusas, roupa de cama e banho e outros acessórios.

Cama Multifuncional

Se a ideia é aproveitar todos os espaços do quarto, você não pode deixar a cama de lado. Existem vários modelos que já vem com gaveteiros e baús embaixo, mas se você não quiser investir em outro móvel, também pode improvisar e instalar uma solução semelhante sozinha.

Ganchos

Os ganchos são essenciais até para os quartos com armários, imagine para os sem! Eles são ótimos para bolsas, casacos, chapéus e colares.

Itens organizadores

Como nós já falamos anteriormente, a organização é fundamental em um quarto que não possui closet. Por isso, você certamente vai precisar de itens organizadores. Os cabides são básicos, mas você também pode apostar em sapateiras. Elas podem ser colocadas atrás da porta ou penduradas em uma arara, por exemplo. Nelas, você pode colocar blusas, meias, calçados, lenços, camisetas, lençóis, entre outros.

Barras

Se você não quer investir em uma arara, que tal suspender uma barra ou prendê-la na parede e utilizá-la como cabideiro? O material escolhido pode variar bastante, desde canos até galhos resistentes.

Caixotes de feira

Se você gosta de reciclagem e reaproveitamento, uma boa opção é utilizar caixotes de feira para organizar roupas. Eles podem ser de plástico ou madeira e serem empilhados ou parafusados na parede.

Suportes de metal

Para quem não quer gastar muito e precisa de um espaço organizado e que possa ser alterado, os suportes de metal são a melhor opção. Quando você achar necessário, basta incluir novas prateleiras e nichos para organizar roupas e outros itens.

Confira algumas fotos que separamos aqui e inspire-se para organizar roupas sem precisar de armários ou closet!

Voltar