10 dicas de organização para ter um 2018 ainda melhor

Dezembro está quase acabando e esse período é perfeito para colocar algumas coisas em ordem e se preparar para o novo ano. Por isso, se você quer começar 2018 com o pé direito, confira as nossas 10 dicas de organização que você não pode deixar de fazer!

Destralhar

Comece doando ou jogando fora tudo que não tem mais serventia para você. Podem ser roupas, acessórios, calçados, roupa de cama e banho, utensílios domésticos, entre outros. Não esqueça também de verificar a validade de cosméticos e remédios. Afinal, você só poderá abrir espaço para coisas novas, se estiver disposta a descartar itens velhos.

Arrume tudo

Desde armários, até despensas, gaveteiros, cômodas e baús. Setorize os itens que você possui e reserve um lugar para cada coisa. Dessa forma, toda a arrumação durante o novo ano será mais fácil!

Faça uma faxina

Uma das principais dicas de organização para começar 2018 bem é fazendo uma boa faxina. Tire todo o pó da casa, deixe os armários abertos para ventilar e leve colchões e travesseiros para tomar sol. Muitas culturas e religiões acreditam que a limpeza é a melhor forma de tirar a energia negativa da casa. Por isso, não deixe de fazê-la antes da virada!

Se livre da papelada

Nós juntamos muitos papéis durante o ano. Isso inclui contas, recibos, panfletos, recados, revistas, entre outros. Por isso, uma das dicas de organização que você não pode deixar de fazer é se livrar desse excesso. Mantenha em pastas as contas a pagar, guarde comprovantes e comece a digitalizar outros itens que possam ser jogados fora. Afinal, você não precisa guardar um papel apenas porque tem um número de telefone anotado nele. Passe-o para a agenda e jogue-o no lixo!

Planejamento do ano seguinte

Uma das principais dicas de organização financeira é fazer um planejamento. E nesse caso, não são só as metas que você deseja cumprir no próximo ano. Leve em consideração os objetivos que vão demandar tempo e dinheiro, como comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem internacional.

Veja quanto você gastou no ano passado

E já que nós estamos falando sobre as dicas de organização financeira, não poderíamos deixar de lado esse item. Tente colocar em uma planilha os gastos do ano que está acabando. Isso te ajudará a ter mais controle das suas finanças em 2018.

Faça um controle financeiro

E por falar em controlar as finanças, comece janeiro já colocando todas as suas contas em uma planilha, levando em consideração seu salário, os gastos fixos e variáveis. Existem vários modelos na internet que podem te ajudar.

Organizar e-mails

Já que essa fase é ótima para uma boa limpeza, não deixe de lado os seus e-mails!

Faça pequenos consertos

Toda a casa precisa de pequenos consertos. Por isso, se tiver alguma coisa que está com defeito, aproveite esse fim de ano para reparar.

Organize sua agenda

Comece a organizar sua agenda para o próximo ano. Existem vários planners lindos e práticos que podem te ajudar nisso! Só não esqueça de sempre reservar um tempo para você e sua família.
Voltar