10 dicas de limpeza para aplicar já

A faxina da casa pode ser um pouco monótona para algumas pessoas. Mas, você sabia que existem vários truques que podem agilizar essa tarefa? A seguir, vamos te passar 10 dicas de limpeza com produtos que você tem em casa e que certamente vão deixar o trabalho mais fácil.

Alumínios

Nessa lista de dicas de limpeza, você vai ver que o vinagre é um dos seus maiores aliados na hora da faxina. Na cozinha, por exemplo, você pode utilizá-lo para tirar as manchas escuras de panelas, frigideiras e chaleiras de alumínio. Para isso, encha metade do recipiente limpo com vinagre e a outra metade, com água. Coloque para ferver e deixe até que as manchas sejam eliminadas. Depois, lave como de costume.

Inox

A próxima das dicas de limpeza ensina a tirar aquelas manchas escuras das suas louças de inox. Para isso, você vai precisar fazer uma mistura com a mesma dosagem de mostarda em pó e bicarbonato de sódio. Apesar de ser seca, essa junção é um dos melhores detergentes que existem.

Forno

Precisa limpar seu forno? Para eliminar a sujeira das grades, retire-as e coloque-as dentro da pia, com o ralo tampado. Cubra elas com folhas amaciantes, que geralmente são usadas em secadoras, e depois cubra também com água morna. Inclua meio copo de detergente para lava-louças e vinagre. Deixe agir durante toda a noite e, no dia seguinte, enxágue e seque.

Colchão

Seu colchão está sujo ou manchado? Junte, em um recipiente pulverizador, 235 ml de água oxigenada e 3 colheres de bicarbonato. Espere dissolver e, em seguida, inclua uma gota de sabão líquido. Aplique a mistura no colchão e deixe agir por cerca de 10 minutos. Depois, basta tirar o excesso com um aspirador.

Banheiro

Quer manter o banheiro limpo por um tempo maior? Borrife nas cerâmicas e azulejos uma mistura com ½ do recipiente com água e a outra metade, com vinagre. Faça isso duas vezes por semana.

Vaso sanitário

Um ótimo substituto da água sanitária é o vinagre. É só colocar um pouco do produto puro dentro do vaso sanitário, esfregar com a escova e dar a descarga. Aproveite para higienizar o restante do item com um pano molhado em uma mistura de água e vinagre.

Rejuntes

Os rejuntes e azulejos do seu banheiro estão sujos? Repita a mesma mistura que é usada no colchão, com bicarbonato, água oxigenada e sabão líquido. Aplique na região que está suja, deixe agir por cerca de dois minutos e passe uma esponja. Depois, é só enxaguar.

Sofá

Para essa dica, você vai precisar de um produto que você provavelmente não tem em casa, mas que pode ser encontrado facilmente em grandes lojas de produtos eletrônicos. Para limpar e retirar manchas do sofá, você vai precisar de álcool isopropílico e bicarbonato de sódio. Comece esfregando o álcool, aos poucos, com uma esponja. Em seguida, use outra esponja para pentear o móvel. Por fim, dissolva bicarbonato na água e aplique para eliminar o odor do álcool.

Madeira

Alguma visita colocou seu copo molhado em cima da mesa? Existe uma forma muito simples de tirar manchas de água de móveis de madeira. Basta esfregar um pouco de maionese com um pano.

Teto

A última das dicas de limpeza é sobre um espaço que nem sempre recebe nossa atenção. Você deixa o teto de lado na hora da faxina? Pois saiba que existe uma forma bem simples de limpá-lo. Basta umedecer um rolo de pintura e passá-lo no local.
Voltar