Primeira casa: o que vou precisar inicialmente?

A primeira casa é a realização de um sonho e a vontade de deixá-la com a sua cara com certeza está imensa. Porém, apesar desse momento ser motivo de muita comemoração, também é preciso cautela. Afinal, com a empolgação você pode acabar dando preferência para itens não essenciais na hora das compras, comprometendo seu orçamento e trazendo problemas no futuro.

Para evitar que isso aconteça e garantir que a sua casa vai ter tudo o que você precisa, separamos as principais dicas para quem está mudando para a primeira casa.

Faça um planejamento

Nós sabemos: a conquista da primeira casa é sinônimo de gastos. Afinal, além da compra do próprio imóvel, você ainda acaba gastando com documentação, reformas, mobília e decoração. Por essa razão, é fundamental realizar um planejamento com antecedência.

Com ele, você tem uma ideia de quanto vai gastar e tem mais tempo para poupar a quantia necessária para evitar endividamentos. Para que isso seja possível, a nossa dica é cortar gastos desnecessários e reservar uma quantia mensal para essa finalidade.

Primeiro os essenciais

As primeiras coisas que você deve comprar para a sua casa são os itens imprescindíveis para a mudança, como eletrodomésticos e móveis. Pode até parecer uma tarefa fácil, mas a probabilidade de perder o foco e comprar objetos decorativos é grande. Por isso, é importante fazer uma lista com os itens essenciais e seguí-la à risca, para evitar compras por impulso. Essa relação deve conter:

Nós sabemos que os itens acima estão entre os mais caros que você precisa comprar. Mas, eles também são os mais importantes. Por isso, se você comprá-los no início, consegue se planejar melhor para os próximos gastos e evitar problemas no futuro.

Dica: anote os valores de cada um dos produtos comprados e a forma de pagamento para se programar financeiramente para os próximos meses.

Montagem dos móveis

Se algum membro da sua família for expert no assunto, perfeito! Caso contrário, contratar um serviço especializado para a montagem dos móveis pode ser a melhor opção para garantir a preservação dos seus novos itens. Afinal, um profissional terá toda a cautela necessária para evitar qualquer tipo de dano aos móveis.

Vale ressaltar que nesse momento, você deve estar preparada para cortes e perfurações necessárias. Sem falar, é claro, na limpeza e organização do espaço após a montagem dos móveis.

Sua casa merece um enxoval

Podemos dizer que a sua casa não só merece, como precisa de um enxoval. E esses itens, inclusive, devem ser comprados com o máximo de antecedência. A única exceção, nesse caso, são os lençóis. Afinal, você precisa saber primeiro o tamanho da cama para comprar os modelos corretos.

Para a composição do seu enxoval, você vai precisar de pelo menos:

A vez da cozinha

Assim como o enxoval, alguns utensílios de cozinha são essenciais e podem ser comprados com antecedência. Nesse momento, dê preferência para itens básicos, que são usados no dia a dia. Com o tempo, você pode comprar outros utensílios, como tábuas e jogo de churrasco. Mas neste momento, é fundamental que você dê preferência para os itens listados abaixo:

Agora que você já sabe o que você precisa para a sua primeira casa, chegou a hora de pensar na organização dela. Para te ajudar a manter seu lar sempre em ordem, clique aqui e confira nossos produtos organizadores.

Voltar