Dicas de organização de casamento para noivas

O casamento é uma das celebrações mais importantes na vida de um casal. Nesse momento, o par faz seus votos de amor, geralmente acompanhado por seus familiares e amigos mais próximos. E para que tudo ocorra conforme o planejado, um evento tão significativo merece muita atenção com os preparativos. Por isso, se você está prestes a se casar, confira nossas dicas de organização de casamento.

Tipo de casamento

Uma das primeiras coisas que você deve decidir juntamente com o seu par é o tipo de casamento que vocês terão. A celebração será feita apenas no civil, terá uma cerimônia religiosa, acontecerá na praia ou no campo? As possibilidades são diversas. Portanto, é fundamental que o casal tenha em mente o que realmente deseja e qual será o investimento disponível.

Lista de convidados

Uma das nossas principais dicas de organização de casamento é fazer a lista de convidados com antecedência. Afinal, somente com essa informação vocês poderão definir os locais da cerimônia e recepção.

Buffet

Com a quantidade de convidados em mãos, já é possível solicitar orçamentos de buffet. Mas não leve somente os preços em consideração. Lembre-se de experimentar tudo e de buscar indicações. É sempre importante saber como foi a experiência de outros casais ao contratarem a empresa.

Decoração

A decoração é um dos elementos mais importantes de qualquer festa e para garantir que a do seu casamento supere suas expectativas, converse bastante com o decorador. Tenha em mente as cores que você deseja que estejam em evidência e os elementos que não podem faltar para deixar tudo ainda mais incrível. Defina também, juntamente com o florista, os tipos de flores que você deseja que estejam no local da cerimônia, no seu buquê e nos das daminhas.

Música

Esse é um dos pontos chave de qualquer celebração. A música é importante desde a chegada dos convidados para a cerimônia até o final da festa. Ela precisa harmonizar com o restante da celebração e, é claro, deve estar de acordo com os gostos dos noivos. Por isso, o casal precisa definir se deseja música ao vivo ou quarteto de cordas, por exemplo. Além disso, leve em consideração o tamanho do espaço, se é aberto ou fechado e todos os outros detalhes que possam interferir na emissão do som. E, é claro, escolha a playlist da festa e da cerimônia com bastante antecedência para evitar qualquer aborrecimento.

Lua de mel

Se antes da viagem para a lua de mel, o casal for passar a noite em um hotel, é aconselhável separar uma pequena valise com os itens que ambos usarão naquela noite. Dessa forma, não será necessário desfazer toda a mala para apenas uma noite.

Dica extra

Se depois de todas essas dicas de organização de casamento você ainda se sente insegura para planejar toda a cerimônia sozinha, que tal contratar uma assessoria especializada? Dessa forma, você poderá aliviar um pouco o estresse de todo a preparação e ainda terá sugestões bacanas de alguém experiente no assunto!

Nós, da Benfatto, somos personal organizers com 10 anos de experiência e podemos te ajudar nesse momento, noivinha! <3 Podemos te ajudar a organizar o seu closet depois de casar, por exemplo. Muitas noivas nos procuram pois têm dificuldades em “juntar as coisas” na nova casa e é aí que a gente pode te ajudar nessa organização. Para saber mais:

Voltar