Como economizar no supermercado

Em tempos de crise e com os preços dos produtos cada vez mais altos, uma das soluções é tentar economizar ao máximo nas idas ao supermercado. Se a gente não se controlar (e controlar as vontades dos filhos – principalmente crianças, por exemplo) as compras podem se tornar um grande problema nas finanças da família. Mas como economizar no supermercado? Será que a solução é comprar menos coisas? Optar por marcas mais baratinhas? Confira algumas dicas da Benfatto sobre como economizar no supermercado:

Defina um valor limite para gastar

O primeiro passo para economizar na hora de fazer compras no mercado é definir um valor máximo que você possa gastar. Se você acha que tal produto da sua lista está muito caro, procure melhor, com certeza tem mais opções daquele mesmo produto por um preço mais acessível.

Pesquise supermercados

Se você tem condições de ir a um supermercado mais longe, mas que os preços sejam mais acessíveis, vale a pena repensar o hábito de ir sempre no mesmo. Às vezes aquele mercadinho do bairro acaba deixando os preços lá em cima, pois eles são “de fácil acesso” para quem mora por perto. Faça as contas e, se só trouxer benefícios para você, é hora de trocar de supermercado! Pesquise também hortifrútis, geralmente os preços são ótimos!

Faça uma lista de compras

Elaborar uma lista de compras antes de ir ao supermercado te garante que você irá comprar apenas o que necessita. Muitas vezes a gente acaba comprando no impulso o que não precisava realmente, tipo aquele chocolatinho que fica nos caixas, sabe?! Siga certinho a lista de compras e economize! Planejar evita desperdícios.

Quer uma lista de compras agora mesmo? BAIXE JÁ a lista de compras da Benfatto, é GRÁTIS!

Planeje um cardápio semanal

Saber o que você vai cozinhar na semana toda é bem mais prático. Uma das soluções para você economizar no supermercado é planejar o cardápio semanal das refeições da família. É como se fosse fazer uma lista de compras, só que bem completinha! A chance de você comprar coisas desnecessárias diminui e com certeza você conseguirá economizar.

Não vá ao mercado com fome

Parece brincadeira, mas a fome pode sim atrapalhar na hora de fazer compras. Você pode acabar pegando mais produtos do que precisa, por exemplo. Evite essa situação!

Quer mais dicas? Curta a página da Benfatto no Facebook!

Voltar