Como limpar botas de couro

Agora que o frio está chegando, a gente precisa tirar as botas e roupas de frio do armário! As botas de couro são mais resistentes pelo seu material e, por isso, duram bastante tempo. A limpeza incorreta do couro pode ocasionar danos aos acabamentos da peça, além de descoloração e degradação mais rápida do material. Por isso, nada melhor do que aprender a limpar botas de couro de maneira correta, né?!

Para deixar suas botas de couro sempre com cara de novas e bem cuidadas, o primeiro passo é limpá-las com um pano úmido em água para remover toda a sujeira superficial e, em seguida, seque-as com uma flanela macia. Se você precisa dar um toque de limpeza rápido na bota, uma dica rápida e fácil é limpá-la com um pano e lustrá-la com creme hidratante, desses que a gente usa para passar na pele mesmo. Adianta bastante!

Para uma limpeza mais profunda da bota de couro, você precisará descobrir se sua bota é tratada ou não tratada.

Se for tratada, um truque para renovar o brilho da bota de couro é aplicar um produto específico para engraxar couro. Para aplicar, você pode utilizar um pano de algodão ou uma escova para sapatos.

Se for não tratada, pode-se utilizar um produto para hidratar couro, ou seja, em óleo ou em creme hidratante. Aplique o produto em toda a superfície da bota.

Depois dessas limpezas, evite utilizar as botas por pelo menos um dia, pois o produto precisa de um certo tempo para fazer efeito no couro.

Um truque caseiro bem eficaz para remover manchas em botas de couro é passar um pouco de óleo de oliva com um pano em toda a superfície da bota, como se você estivesse lustrando-a. O azeite também serve para escurecer botas de couro claro, como aquelas de cor bege, amarela ou marrom.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook!

Voltar