Dicas de como viajar com crianças

As férias de julho já estão aí e as viagens em família se tornam cada vez mais comuns nessa época, não é mesmo? Para quem tem crianças em casa, sabe que viajar com elas não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Alguns fatores que incomodam são: os pequenos ficam incomodados, sentem fome, não querem dormir, ficam agitados… Enfim, quanto mais longa for a viagem, mais você deve se preparar. Mas nem tudo é tão complicado assim e, para provar isso, a Benfatto organizou algumas dicas de como viajar com crianças para você seguir uma viagem mais tranquila.

Se for viajar de carro, faça paradas mais frequentes que o normal, para que as crianças possam se alimentar melhor e, principalmente, para não ficarem tão estressadas/agitadas. Faça os pequenos correrem um pouco e brincarem do lado de fora do carro, além de, claro, levá-los ao banheiro. Se for viajar de avião, leve vários brinquedos e lanchinhos para manter seus filhos ocupados e evitar que chorem ou fiquem mais agitados que o normal.

Chegando ao seu destino, independente de onde for, saiba que a refeições em família são importantes para as crianças. Elas devem se alimentar bem para que a fome não atrapalhe a programação de atividades da família.

Faça malas pequenas. Tente levar o mínimo de roupas possível, faça combinações para cada dia da viagem, repetindo algumas roupas para não precisar levar coisas demais. Geralmente, quando temos crianças junto, já levamos o dobro de coisas: tem carrinho do bebê, brinquedos, cadeirinha, malas de mão, mochilas, bolsa com lanchinhos e você ainda precisará deixar as mãos livres para cuidas das crianças. Além disso, lembre-se que imprevistos acontecem. Por isso, prepare um kit de primeiros socorros para deixar por perto também.

Muitas vezes, gastamos mais do que deveríamos em viagens com crianças, pois elas sempre pedem para comprar um brinquedinho ou algo que lhes chamou a atenção. Para evitar que isso aconteça, determine um certo valor em dinheiro que cada uma poderá gastar, e explique isto para elas. Será um bom momento para elas entenderem melhor o valor do dinheiro e para aprenderem a fazer escolhas!

E aí, qual será seu próximo destino? Conta pra gente nos comentários!

Voltar