Como organizar a casa após a mudança

Chegou o dia de fazer a mudança da casa antiga para a nova! Antes que o nervosismo apareça, saiba que é possível trabalhar para que tudo esteja nos respectivos lugares novamente em pouco tempo e sem estresse. Confira as dicas da Benfatto para organizar a casa após a mudança:

– Faça um mapa mental que defina onde cada móvel e eletrodoméstico ficará, levando em conta a praticidade, o tamanho deles e se há tomadas por perto. Verifique se as paredes e o teto são firmes o suficiente para receber furos e pregos. Instale quadros e suportes.

– A próxima tarefa do dia é fazer a limpeza do novo cantinho. Sem preguiça, esta é a melhor hora para limpar todos os cômodos, pois não tem caixas e móveis no caminho. Mas por onde começar? O que eu preciso fazer primeiro? Preparamos um checklist para ninguém ficar perdido!

Checklist Limpeza da Casa Nova

– Descarregue as caixas e coloque cada uma em seu respectivo cômodo. Assim, você evita confusões e vários minutos de procura, caso você procure por determinada caixa. Encaixe os móveis no lugar que você havia imaginado.

– Papel e caneta na mão! Planeje quantos dias você levará para desencaixotar e colocar tudo no lugar. Separe um dia para organizar cada ambiente. Comece a tarefa e só saia do local quando não sobrar mais nada para organizar. Pode parecer óbvio, mas lembre-se que tudo o que está na caixa precisa ser colocado em algum lugar: o que fugir disso vira bagunça.

– Há objetos que não podem esperar para serem retirados da caixa. Os itens de utilização imediata precisam ser desempacotados imediatamente. Na cozinha, separe pratos, copos e talheres do dia a dia e deixe este cômodo para ser organizado por último. Ele geralmente é o ambiente que contém o maior número de caixas, o que significa que levará mais tempo para ficar arrumado.

Texto baseado na matéria publicada no site Bbel, no dia 09 de Março de 2013. Para ver a matéria, clique aqui.
Consultoria: Cristiane Amatuzzi Rebello, organizadora profissional e palestrante do portal organize sua vida.

 

Voltar