Como limpar o fogão e o forno

Após preparar um ótimo jantar, você se pergunta como vai limpar a gordura e os respingos que grudaram no fogão e no forno? Não se preocupe! A Benfatto preparou dicas que mostram o melhor jeito de limpar o fogão e o forno e deixá-los brilhando!

Fogão

Retire as grelhas (a grade da boca) e os queimadores (a tampinha e o bico da boca) do fogão. Coloque os bicos de molho em uma solução de vinagre e água, em quantidades semelhantes. Após um tempo, esfregue-os com uma esponja de aço e limpe-os com um pano seco. Se os queimadores forem de inox, é possível utilizar um saponáceo.

Passe um produto desengordurante nos lugares que você achar que sejam necessários e deixe-o agir por alguns minutos. Remova o produto e enxágue com água e detergente neutro. Passe um pano para secar o local. Utilize uma esponja macia para limpar o exterior e a tampa do fogão. Finalize a área de inox com pano e um pouco de álcool. Em fogões de aço escovado, use apenas detergente neutro e uma esponja macia.

Forno

Aqueça o interior do forno por alguns minutos e retire o excesso de sujeira com uma esponja e desengordurante. Assim que o forno esfriar, passe um pano úmido para remover o que não saiu na primeira vez. Com um pano igualmente úmido, limpe eventuais manchas nas paredes externas. Passe um pano limpo e seco pelas paredes internas e externas para concluir o processo de limpeza.

 

Gostaria de passar estas e outras dicas para sua auxiliar doméstica? Conheça o ‘Treinamento em Domicílio para Empregadas Domésticas’, serviço oferecido pela Benfatto.

 

Voltar