Como arrumar malas de viagem e deixá-las organizadas até a volta

Organizar mala de viagem

 

Após um período de esforço no trabalho, com os afazeres rotineiros, as pessoas precisam tirar um tempo de descanso para se divertir e viajar. Porém, muitas vezes ninguém sabe como as malas devem ser arrumadas, o que pode tornar as suas férias um stress. Por isso, é importante saber organizar as bagagens, escolher e conseguir administrar os itens certos para aproveitar os dias de lazer sem incômodos.

 

Deixe sua mala com espaço de sobra

Se você quer que os seus pertences fiquem organizados, evite dobrar as roupas. Uma boa opção é deixar os vestuários em forma de rolinhos, o que amassa menos e garante mais lugar do que as dobras tradicionais. Caso a viagem seja longa, leve a mala tradicional e procure não carregar tantas roupas, mas carregue uma quantidade razoável e busque lavar quando os utensílios limpos estiverem no fim.

Porém, se o tempo de folga for curto, de até uma semana, é interessante optar pela mala mais leve possível e evitar exageros. Ter sacos plásticos disponíveis é uma alternativa de deixar as roupas sujas separadas e arrumadas na hora de voltar para casa.

 

Dicas Femininas e Masculinas

No caso das mulheres, é indicado colocar os shorts jeans no fundo da mala e as blusinhas por cima, porque assim eles não amassam. Escolher muitos sapatos pode atrapalhar a organização das bagagens, então opte por pares que combinam com todos os estilos de roupas.

Se houver uma festa, o cuidado é ainda maior. Deixe o vestido bem esticado por cima de tudo, pois qualquer objeto em cima pode amarrotar a peça.

Os homens devem selecionar uma ou duas bermudas que secam com facilidade e aproximadamente 5 ou 6 camisetas. Para terminar, utilize um par de tênis e outro de chinelos, o que economiza espaço e mantém o conforto durante as passeadas ou a estadia no hotel.

 

Identificação e Preservação

Se você tem medo de perder a bagagem ou de alguém levar a mala por engano, personalize o que for carregar. Evite malas de cor preta para não repetir cor e pendure chaveiros, etiquetas, fitas e outros acessórios que vão ajudar a identificar a sua mala. Não deixe o mofo tomar conta dos seus vestuários. Então, ao chegar ao seu destino, não demore a retirar os objetos da bagagem.

 

Voltar